More of my work can be seen at / marmelo/site, veramarmelo/instagram

shared project / boca-a-boca

if you would like to say something, please drop me a line at veramarmelo@gmail.com.




Joana Linda

vídeo-arte: SEVEN SISTERS de JOANA LINDA (até 29 Maio)
“Há cerca de 20 anos atrás, numa feira do livro organizada pela escola, comprei um livro de contos em segunda mão intitulado “The Seven Sisters”. A partir daí, essas sete irmãs, que havia de saber mais tarde serem também uma constelação conhecida como as plêiades, passaram a fazer parte do meu imaginário. O conto tornou-se tão familiar, ou já o era antes mesmo de o ler pela primeira vez, que 10 anos mais tarde, quando comecei a fotografar e a virar a câmara para mim própria, me desdobrei naturalmente em sete. Todas as mulheres cujas personalidades assumia enquanto posava para a câmara, passaram a ser identificadas por mim não como auto-retratos mas sim como retratos das minhas irmãs”. Joana Linda

Para o festival a Joana produziu Runaway (the lost dancer).
A Lost Sister é a 7ª estrela da constelação, a desaparecida porque não se vê a olho nu. Há várias versões para justificar a sua "invisibilidade", no entanto, "reza a lenda" que fugiu para se casar com um mortal.
Para saber um bocadinho mais: http://www.naic.edu/~gibson/pleiades/pleiades_myth.html

Os videos em: www.youtube.com/thesevensisters